terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Encerramento da Campanha

Olá, pessoal!

Sei que muito tempo se passou e muitas coisas aconteceram desde o último post de agosto/2012.
No final de agosto a Mari teve uma diarréia violenta com um cheiro muito fétido (fora do normal). Foi tratada com Annita. Não conseguimos colher material pro exame de fezes pra confirmar a suspeita médica de rotavírus. Fiz uma cirurgia de varizes e horas depois de chegar em casa olhei pra minha filha e ela não estava fazendo o  movimento normal da respiração. Acionei o fisio que chegou em minutos. Ela estava em estado de choque. Tudo que eu sabia sobre isso é que é bem difícil escapar vivo dessa situação.  Imaginem o desespero. Com as duas pernas enfaixadas e um período estimado de cerca de duas horas pra uma ambulância chegar.

Felizmente conseguimos chegar ao Hospital Copad'or a tempo. 15 litros de oxigênio pra manter uma saturação entre 65 e setenta e poucos por cento quando o normal é de 90 pra cima e o ideal mais de 95%. Ela foi entubada imediatamente. não poder ficar com a minha filha no hospital no momento mais difícil da vida dela foi uma aflição à parte. Felizmente nossas anjinhas (enfermagem da escala do home care) fez esse papel até que eu fosse liberada pela minha médica pra ficar mais tempo no hospital. Ainda assim todo dia eu ficava um tempo por lá e ligava de casa. Cerca de três dias após o choque, num sábado liguei pro hospital e tudo estava bem dentro do quadro de gravidade.Dobuta e noradrenalinda em redução. Saí de casa. Cheguei ao hospital e as doses das medicações estavam altíssimas novamente. Fui informada que a Mari entrou novamente em estado de choque. Cheguei a pensar que seria a nossa despedida. Pior sensação da minha vida. Totalmente arrasada e inútil.

Foram mais ou menos três semanas no tubo e quando tentaram extubar (tirar o tubo) a Maricotinha não conseguiu respirar sozinha. Foi necessário reentubar pra aguardar a cirurgia de traqueostomia (tqt). Agora já era, eu teria que enfrentar meu maior medo.

Deus é tão bom e sábio e maravilhoso que a minha aceitação com a tqt foi rápida. Chegamos a ir pra casa,mas em menos de 24 horas ela reinternou pois teve uma fissura logo abaixo do orifício da tqt. Mais um mês de hospital. Estamos em casa desde o início de novembro/2012.



Assim que a vi conseguindo sustentar melhor a cabeça renovei as minhas forças. Por ela me reinvento e me renovo a cada dia.

Vários motivos me levam a encerrar a Campanha Vai pra China, Marianna entre eles:
- pacientes traqueostomizados não são aceitos;
- a terapia é experimental e não tem garantias;
- reportagens na internet e tv alertam contra soluções milagrosas em tratamentos com células tronco
ex: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/medicos-alertam-contra-solucoes-milagrosas-em-tratamentos-com-celulas-tronco.html
- nenhum médico que conversei no Brasil apóia o tratamento realizado na China pois os resultados não são comprovados cientificamente. Segundo eles,os dados são manipulados pra atrair pais obstinados e dispostos a tudo mesmo que por uma pequena melhora de seus filhos.

De qualquer forma, você que ajudou na Campanha não fez nada em vão. Todo valor arrecadado será revertido pra Marianna seja em terapias, equipamentos ou qualquer outra coisa que ela precisar. Gostaria de deixar meus agradecimentos sinceros a todos que nos apoiaram de alguma forma. Pelo que continuem torcendo por nós, orando e pedindo a Deus que nos guie e ilumine hoje e sempre. Nossos contatos de email, facebook e telefone continuarão ativos pra quem quiser notícias.

Beijos nos corações de todos!

Fiquem com Deus.

Obrigada,
Gabriela Mendes


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário